Cirurgia Bariátrica · Gastroplastia · Montanha russa de sentimentos · Pós operatório

Segunda semana

Post atrasado!!!

Segunda feira completei duas semanas de gastroplastia e vamos às atualizações:

Peso e Perda:

Peso no dia da cirurgia 19/12/2016 114
Peso atual 02/01/2017 105,7
Perda Total 8,3

 

Eu e a Perda de Peso: com a balança indo ladeira abaixo não tem como esta relação estar ruim, mas eu ainda não vejo a perda. Não tenho saído muito de casa a não ser o necessário: supermercado, farmácia etc. Mas duas pessoas que viram fotos minhas nas festa de final de ano me mandaram msg dizendo que acharam que meu rosto está mais fino. Eu agradeço, mas se não fossem pelas roupas ficando larguinhas, eu não perceberia diferença nenhuma. De qualquer forma, estou bem feliz!

Alimentação: minha dieta ainda consiste em 150ml de líquidos, porém agora é sem coar e foi incluído iogurte no café da manhã (cardápio abaixo). Já foi incluído whey protein, comprei um de churros que é maravilhoso! As vezes desce tudo e as vezes não desce nem metade. Não tem como explicar… Água desce maravilhosamente bem e quanto mais gelada, mais gostoso fica. Então tenho deixado garrafinhas no congelador, com água pela metade. Depois que congela completo com água gelada e vou bebendo. Antes eu tomara 500ml em 5 minutos. Agora fico umas 4 horas com a mesma garrafinha até acabar.

Só mais dois dias e quarta feira começam os sólidos amassadinhos e pequenininhos.

dieta-segunda-semana

Conquistas: continuo feliz e forte. Não me sinto coitada por não poder comer. Tenho solidificado as minhas escolhas na minha mente. E continuo ganhando as batalhas contra o meu lado sabotador. Ontem fui em um churrasco, encontrei meus amigos, me diverti e não comi. Tomei meus lanches e na hora da janta, vim embora tomar a minha sopinha. Tenho seguido pessoas que passaram pela gastroplastia no instagram e conheci algumas queridas que me dão boas dicas.

Dificuldades: continuo com curativos e isso é chato, apesar de não me incomodar. Apenas queria ficar livre logo. Comecei a ter um pouco de vontade de algumas coisas, mas é uma vontade bem diferente, é controlável, não é doentio e nem desesperador. Agora entendi o significado da frase “Vontade dá e passa” e é verdade. Não tenho fome somente uma sensação de vazio quando passa de 3 horas da última alimentação.

Resumo da Semana: cada vez mais certa das minhas escolhas e da minha necessidade de ter uma vida saudável, sigo feliz e determinada. Passei a ter uma paranóia de não conseguir emagrecer e de que não conseguirei saber ou perceber quando vou ficar satisfeita, o que poderia me fazer engordar novamente. Isso tem sido um fantasma na minha vida, tenho perguntado para as meninas do instagram e todas dizem pra eu ficar tranquila que eu vou saber. Continuo apreensiva. E confiante! 🙂

Deixe um comentário